O CREAS está de Casa Nova

Informamos a todos que o  CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social-  de Herval d’Oeste  já está atendendo nas novas instalações na Rua Vitória  nº 224 – Vila Militar .

O que é o CREAS ?

Unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

O CREAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve permitir a superação da situação apresentada.

Os serviços ofertados nos CREAS são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. Realiza ações conjuntas no território para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.

Como acessar ?

Acesso direto:

Para acesso aos serviços, as pessoas podem ir diretamente a  nossa  unidade no endereço acima indicado.

Acesso por encaminhamento:

Realizado por identificação e encaminhamento de outros serviços da Rede de Assistência Social, das demais políticas públicas setoriais, órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e do Sistema de Segurança Pública.

Contato:

Telefone : (49) 3554 2324