Cinco escolas são beneficiadas com kit´s do Governo Federal

Na tarde da quarta-feira (3), o prefeito em exercício de Herval d´Oeste, Adair Ceron, na compania da secretária da Educação, Cultura e Esportes, Lourdes Brandão, fizeram a entrega de alguns kit´s (rádio escolar e hip-hop) para cinco escolas do município.

Na oportunidade, através de um convênio com o Governo Federal FNDE/MEC, no valor de R$ 100 mil e com contra-partida da administração no valor de R$ 334,57, os diretores das escolas municipais: Escola Básica Municipal Estação Luzerna, Escola Básica Municipal Cruz e Sousa, Grupo Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima e Professor Adolfo Bécker, além do Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe receberam os respectivos kits.Através do Programa de Trabalho Anual do MEC/FNDE (PTA), os diretores receberam o kit rádio escolar no valor superior a R$ 13 mil no total. Já o kit hip-hop chegou ao valor de aproximadamente R$ 18 mil.

Nos próximos dias, a administração hervalense estará sendo novamente contemplada pelo Governo Federal, desta vez com o repasse de 46 projetores multimídia e 5 kit´s cine clube.“Mais uma vez estamos demonstrando que a parceria de nossa administração com o Governo Federal está sendo cada vez mais forte, pois estamos sendo beneficiados em praticamente todas as áreas”, disse o prefeito em exercício, Adair Ceron.

Já a secretária da Educação, Lourdes Brandão, ressaltou que quem irá ser beneficiado com este convênio, é novamente os alunos dos educandários hervalenses. “Tenho certeza que as direções das escolas contempladas e os alunos irão fazer um bom proveito deste material. Cobramos deles para que a partir de agora projetos sejam realizados nas unidades escolares, para que professores e alunos sejam capacitados, afim de fazer bom uso dos instrumentos”, conclui Brandão.

Julnei Bruno Assessor de Imprensa Prefeitura MunicipalHerval d´Oeste – SC