IBGE inicia o Censo Agropecuário esta semana
O IBGE está iniciando nesta semana o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola, ou simplesmente, Censo Agro 2017. Este é o maior levantamento agropecuário do país, sendo realizado a cada 10 anos desde 1920, destacando-se pela confiabilidade de suas informações.
Trata-se de uma pesquisa ampla do setor agrícola, cujos resultados constituem-se na maior fonte de consulta sobre a realidade rural brasileira, servindo de base para estudos e análises. Além disso, serve como fonte de dados para a sociedade e para o poder público, ao viabilizar informações sobre a expansão das fronteiras agrícolas, situação da distribuição de terras e dinamização produtiva ditada pelas inovações tecnológicas.
O Censo Agro inicia-se na semana de 02 a 06 de outubro de 2017 com término previsto em meados de março de 2018, período no qual os recenseadores irão percorrer o país visitando todos os estabelecimentos agropecuários (unidades com produção para venda ou subsistência).
No posto de coleta de Joaçaba foram contratados 11 recenseadores para realizar a coleta em toda a região. Além de Joaçaba, também foram instuídos postos de coleta em Catanduvas e Campos Novos.
Os recenseadores estarão identificados com crachá, colete e boné do Censo Agro 2017. Ao recebê-lo, esteja preparado para responder questões referentes ao controle geral de produção e atividades do estabelecimento.
Em caso de dúvidas quanto a realização, coleta, identidade dos recenseadores e/ou finalidade das informações, entre em contato com o IBGE pelo telefone 0800 721 8181 ou ainda, acesse o site respondendo.ibge.gov.br.
Obs.: A coleta de dados do IBGE tem como base a Lei 5.534/1968:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L5534.htm
O Brasil precisa do Censo Agro, o Censo Agro precisa do Brasil.
Contamos com a sua colaboração!
Fonte: Comissão Municipal de Geografia e Estatística