REALIZADO SEMINÁRIO SOBRE LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA E TRIBUTÁRIA RURAL

Aconteceu na tarde do dia 25/07 no Centro Eventos Senhor Bom Jesus de Herval d’Oeste, o Seminário sobre Legislação Previdenciária e Tributária Rural.

O evento foi uma realização conjunta do SENAR/SC com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Com um público de aproximadamente 150 pessoas entre contabilistas, produtores e trabalhadores rurais, representantes das cooperativas agropecuárias, comunidade em geral além de autoridades locais e regionais, foi divido em três   palestras onde foram tratados os seguintes assuntos:

1. Nota fiscal do Produtor Rural e Tributos sobre Mercadorias comercializadas pelos produtores rurais – através da Gerência Regional da Fazenda Estadual através do seu gerente senhor Avelino Dorini Primo e do senhor Edu Oscar Santos Filho;
  2. Contribuição ao “FUNRURAL e ao SENAR” – através do senhor Emerson Gava, técnico em atividades de arrecadação do SENAR/SC
  3.  Segurado Especial – Lei11.718/2008 e Benefícios Previdenciários – ministrado pelo senhor Edmundo Petronilio – Gerente Regional INSS

Foram parceiros do Evento: Secretaria de Estado da Fazenda- Gerência Regional de Joaçaba – Gerência Regional do INSS, Epagri – Escritório de Herval d’Oeste, Afubra, Copérdia, Sindicato Trabalhadores Rurais de Joaçaba, Sindicato Trabalhadores Rurais de Herval d´Oeste, Paróquia Senhor Bom Jesus de Herval d´Oeste, Presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste Valdenir Antonio Rodrigues, Vereadores Dhiego Costa, Ronaldo da Rosa, Osni Silveira de Ávila, e Vanderlei Antunes da Silva.

Fonte  Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.