CRAS e CIEE realizam formatura do Programa de Iniciação ao Trabalho

Através de uma parceria entre o CIEE de Joaçaba e o CRAS de Herval d’Oeste, aconteceu na tarde do dia 21/12 a formatura dos alunos do Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT.

O programa de Iniciação ao Trabalho tem por objetivo oportunizar condições de inserção dos jovens na vida social e profissional, buscando a inclusão e permanência na escola e no mundo do trabalho como possibilidade de uma vida mais digna e feliz. Além de contribuir para a construção de um profissional com um perfil comprometido com as questões sociais, e a transformação para um mundo melhor, através de práticas éticas e com compromisso social.

O CIEE desenvolve atividades de caráter educacional e formação profissional visando a integração do jovem ao mercado de trabalho. O CIEE incentiva o empresariado para participar do projeto inserindo, os estudantes que passam pelo programa, nas suas empresas para que eles possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos, e aprender ainda mais.

O CRAS tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Estas ações socioeducativas desenvolvidas contribuem para a prevenção destas situações, além de garantir direitos a população que necessita. Parabéns as equipes do CRAS e CIEE pela inciativa e pelo êxito do trabalho realizado.

Aos alunos formados, esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas, e desejamos um caminho brilhante a cada um. Parabéns a todos.