Estratégias para o combate da obesidade infantil em Herval d´Oeste

Aconteceu na tarde do dia 10 de fevereiro na Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste  a primeira capacitação do ano para as merendeiras da rede municipal de ensino.Na ocasião a nutricionista Vanessa Porto Clós explicou sobre o Programa Saúde na Escola  que acontecerá durante o ano nas Escolas do município, sendo que Herval d’Oeste é o único município da região da AMMOC a desenvolver esse Programa  Federal.
 Apresentou ainda estratégias para o combate a obesidade infantil e  importância do papel das merendeiras na formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos. Trabalhou também temas relacionados as boas práticas de fabricação, controle de qualidade dos alimentos, cuidados na manipulação das refeições e no armazenamento.