Realizada a etapa municipal da CONAE 2018

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Herval d’Oeste, juntamente com o Fórum Municipal de Educação promoveu na manhã do dia 25 de abril a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) com a participação de mais de 100 pessoas envolvendo a comunidade escolar e demais segmentos da sociedade.

A Meta da CONAE 2018 é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Buscou-se refletir sobre a Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação. Desta forma o conferencista, Professor Amarildo Biscaro buscou fazer um paralelo com o Plano Municipal de Educação do município de Herval d’Oeste, abordando de maneira mais ampla os eixos 4 e 7.

Foi de extrema importância a participação da comunidade escolar e dos demais segmentos da sociedade no debate, enriquecendo as discussões , salientou o Secretário de Educação Mauro Sérgio Martini.

Todas as Proposições realizadas foram documentadas em ata e posteriormente serão encaminhadas a Etapa Estadual. Ao final foram eleitos os delegados que representarão Herval d’Oeste na Conferência Estadual que será realizada nos dias 23 e 24 de julho de 2018