Administração Municipal investe quase meio milhão em recursos próprios para pavimentação de três ruas

Na manhã desta quarta-feira (04), no gabinete do prefeito Américo Lorini, foi realizado o ato de assinatura de ordens de serviço para pavimentação de três ruas e uma travessa da cidade; Rui Barbosa, José Bonifácio, Atílio Pagnoncelli e Travessa Industrial. O prefeito Lorini anunciou que as obras serão realizadas com recursos próprios. A empresa vencedora da licitação e que fará o trabalho de pavimentação das vias é a Triângulo Engenharia Eireli de Treze Tílias que no ato esteve representada pelo seu administrador Rudi Ohlweiler.

Parte da Rua Rui Barbosa, receberá recapeamento asfáltico em Concreto Asfáltico Usinado Quente (CAUQ), sobre paralelepípedos, drenagem pluvial, recuperação da base e sub-base, meio-fio e sinalização viária, com uma área de 1.407,32 metros quadrados com uma extensão de 164,50 metros lineares. O prazo da conclusão da obra é de 90 dias após a publicação da ordem de serviço. Investimento de R$ 114.440,41.
Outra via que receberá a melhoria é parte da Rua José Bonifácio com área de 1.862,61 metros quadrados com extensão de 260 metros lineares. Além de receber a pavimentação de asfalto a quente, serão feitos os serviços de drenagem pluvial, recuperação da base e sub-base, lombadas físicas e sinalização viária, o custo da obra é de R$ 128.193,17 e o prazo de conclusão é de 120 dias.

A Rua Atílio Pagnoncelli e a Travessa Industrial também serão beneficiadas com asfalto a quente sobre paralelepípedos, com drenagem pluvial, recuperação de base e sub-base e sinalização viária. Na Rua Atílio Pagnoncelli a área beneficiada será de 1.213,93 metros quadrados, com uma extensão de 153,68 metros lineares e a Travessa Industrial com uma área de 765,03 metros quadrados com uma extensão de 81,33 metros lineares. Um investimento de R$ 184.336,82. Prazo de conclusão de 60 dias após a publicação da ordem de serviço.

O prefeito Américo Lorini disse que estas obras só estão sendo realizadas e bancadas com recursos próprios, estão sendo investidos R$ 426.970,40, porque o Executivo Municipal economizou em todos os setores. “Agradeço aos partidos que fizeram parte da coligação que não impuseram contratações, caso contrário nada disso seria possível. Também agradeço o apoio da nossa Câmara de Vereadores, este ato realizado aqui hoje, mostra que Herval d’ Oeste é viável”.

O vice-prefeito Mauro Martini relatou que desde o início da Administração a palavra de lei foi “economia”. “Encontramos a Prefeitura com muitas dívidas, fornecedores a meses sem receber, parque de maquinas sucateado, ruas em estado precário, como ainda existem muitas, mas vamos continuar nesta linha e trabalho e repetir o que fizemos hoje e que muitos achavam impossível, que é realizar obras com recursos próprios do município”.

O presidente do Legislativo hervalense Adelar Provenci- Kiko-, agradeceu ao prefeito Américo Lorini e ao vice-prefeito Mauro Martini. “Agradeço não só em nome da nossa comunidade que há muito tempo vinha se sentindo abandonada pelo Poder Público, mas também em nome da Câmara de Vereadores, pois as ruas que receberão estas melhorias já foram pauta de proposições de muitos vereadores”.

Presentes ao ato também os vereadores Everton Parisenti, Osni De Ávila e Adilson Teixeira- Seco- os secretários de Administração e Finanças Lorivan Xavier, de Planejamento Saray Dimbarre, Assessor Jurídico Daniel Meira, o proprietário da empresa vencedora da licitação, Rudi Ohlweiler, servidores municipais e imprensa.

Fonte : Joce Pereira