Capacitação dos profissionais da Educação em Herval d’Oeste

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Herval d’ Oeste promoveu no mês de junho de forma on line a capacitação para os profissionais da educação através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS.

Foram trabalhadas as seguintes temáticas:

– Inovações tecnológicas e paradigmas educacionais com o palestrante Prof. Dr. Maurício Fernando Bozatski, UFFS – Campus Chapecó.

– Avaliação da aprendizagem no contexto da docência com a palestrante Profª. Dra. Rosangela Ines Matos Uhmann, – Cerro Largo-RS

– Desafios das linguagens e contradições no ensino híbrido e remoto, com a palestrante Profª. Dra. Maria Lucia Marocco Maraschin, – Campus de Chapecó.

Todos os profissionais que trabalharam nessa capacitação são da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.

A formação continuada buscou fazer com que os profissionais refletissem sobre o momento da pandemia no cenário escolar, ampliando conhecimentos, pois a troca de experiências, oportuniza um fazer pedagógico com mais dinamicidade, correlacionando teoria e prática.