Comunidade da Estação Luzerna terá melhor atendimento na área da saúde

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos moradores da Estação Luzerna, a administração municipal através da Secretaria da Saúde estará a partir desta terça-feira (26), entregando à comunidade uma nova forma de atenção básica na área da saúde. Atualmente o atendimento é feito por funcionários que trabalham na Unidade Sanitária que a partir das 15 horas desta terça-feira, passará a ser um Posto de Saúde denominado Estratégia de Saúde da Família (ESF), numa parceria com o Governo Federal. 

Segundo a Secretária responsável pela pasta, a partir de agora uma médica e uma equipe maior foi destinada ao local com o objetivo de melhor atender à população. “Além da comunidade que nos cobrava, tínhamos também o prefeito municipal que por várias oportunidade reivindicava a nós este benefício aos moradores da Estação Luzerna, que por muitos anos não recebiam um atendimento mais digno, num comparativo com o número de moradores que procuraram a área da saúde”, resumiu a Secretária de Saúde. 

Já o Prefeito Municipal  se mostrou contente em poder atender esta antiga solicitação das pessoas que residem na Estação Luzerna. “Tínhamos conhecimento das dificuldades que estas pessoas enfrentavam e num trabalho incansável dos funcionários que nos ajudam em nossa administração, conseguimos atender este pleito que vem de encontro aos moradores da Estação Luzerna”, disse ele. 

Tanto o prefeito quanto a secretária confirmaram que em breve, melhorias na parte física do ESF da Estação Luzerna estará acontecendo para fazer com que as pessoas que procurarem o local se sintam confortáveis quando da espera por um atendimento.     

Julnei Bruno Assessor de Imprensa – Prefeitura MunicipalHerval d´Oeste