Capacitação das Merendeiras da rede de Educação Municipal de Herval d’Oeste

A manhã da quinta-feira, dia 22 de julho, foi de extrema importância para as profissionais da cozinha das escolas da rede municipal de Herval d’Oeste.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Lazzarini Bulla, enfatizou que a necessidade de um encontro com as merendeiras é essencial para sempre estarem atualizadas quanto a produção dos alimentos nas escolas e que se fazem necessárias algumas reflexões sobre o dia a dia, desta importante profissão para que tenhamos sempre lanches de qualidade e nesse sentido sempre com o acompanhamento da nutricionista.

A palestra foi ministrada pela Neide da Epagri de Capinzal, compartilhando conhecimentos e práticas.

Itamar Terêncio da Silva, extensionista da Epagri de Herval d’Oeste, deu boas vindas a cada um presente, e demonstrou como é importante o cuidado na manipulação dos alimentos e que a Epagri está sempre atenta aos fornecedores para que o alimento chegue sempre de forma saudável.

Carla, também da Epagri de Herval d’Oeste, acompanhou toda a palestra também entendendo que é muito útil este compartilhamento de conhecimentos.

Jair da Rosa, vice Prefeito, esteve presente, demonstrando que esse momento de absorção de novos conhecimentos e práticas neste setor da alimentação fornecidas pelas escolas e creches é um cuidado que deve ter muito zelo das merendeiras, pois é fundamental a boa alimentação das crianças que frequentam as escolas.

A nutricionista do município, Liliane Silva, também acompanhou esta capacitação e está sempre atenda ao trabalho das merendeiras, atualizando cardápios para que os alunos tenham uma boa alimentação e bom rendimento nos estudos.