Estacionamento Rotativo em Herval d’Oeste

Na manhã do dia 30 de julho, estiveram no Gabinete da Prefeitura de Herval d’Oeste, o Prefeito Mauro Martini, o Vice-Prefeito, Jair da Rosa, representantes do Comércio de Herval d’Oeste, CDL e ACIHO;  também o departamento jurídico da prefeitura, o Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Lorivan Xavier de Almeida; o Secretário de Planejamento e Coordenação, Odair Trevisol; o Secretário de Administração e Finanças, Sadir Brandalise e o Vereador Patrick Giusti, para ouvirem o Bruno Henrique Oliveira dos Santos Pereira, gerente operacional da empresa G2 Empreendimentos e Logística Ltda, em relação a implantação do estacionamento rotativo no município.

Bruno esclareceu aos presentes que no mês de agosto estarão demarcando as vagas, fazendo a colocação das placas informativas e nas ruas aonde funcionará a Zona Azul, o meio fio será pintado na cor azul, sendo de melhor identificação, bem como a contratação de pessoas para realizarem o trabalho de monitoramento e auxilio nas vagas, e no final do mês em diante a realização da cobrança.

Serão disponibilizadas 766 vagas para estacionamento, dentre estas 115 para motocicletas, um percentual para Carga e Descarga, 5% para idosos e 2% para deficientes físicos, lembrando que a permanência máxima é de 2 horas.

O valor da tarifa para carros é de R$ 2,00 a hora; motocicletas R$1,00 a hora, e para Carga e Descarga R$ 3,00.

O Aplicativo PARE FÁCIL, possui uma operacionalidade simples, sendo fácil seu manuseio e já está disponível no Google Play e na AppStore, para ser baixado gratuitamente.

Bruno enfatizou ainda que serão gerados 20 a 25 unidades de emprego. Quem estiver interessado nestas vagas poderá procurar o SINE em Joaçaba, inscrevendo-se na vaga de orientador de estacionamento ou enviar o currículo no e-mail para rh@g2empreendimentos.com.br .

Antes de iniciar o sistema de cobrança, haverá uma ampla divulgação, campanha nas redes sociais, nas ruas entregando material explicativo do funcionamento.