12ª Conferência Municipal da Assistência Social de Herval d’Oeste

Estiveram reunidos na tarde do dia 03 de agosto, convidados para a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social no Auditório da Secretaria da Saúde de Herval d’Oeste.

O tema em questão “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentamento das Desigualdades e Garantir Proteção Social.”

Esta conferência tem sua importância no sentido de fortalecer o compromisso com a democracia e principalmente a gestão participativa, buscando avanços mais consistentes na política de Assistência Social.

A leitura de abertura foi conduzida por Raphael Anzolin Witte, sendo composta a mesa pela Presidente do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, Bruna V. S. Gastmann; pelo Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do Nascimento; pelo Prefeito, Mauro Martini; pelo Vice-Prefeito, Jair da Rosa e pelo palestrante, Lucas Antônio Borges, psicólogo, residente em São Paulo.

Após composta a mesa, o Prefeito Mauro, fez um breve discurso, chamando a atenção para a importância dos trabalhos realizados em conformidade com os itens aprovados na Assistência.

O Secretário Sérgio, enfatizou também que é necessário estar atento para atender aos munícipes, de forma a suprir as necessidades que surgem.

Em seguida a Presidente do CMAS, Bruna deu abertura ao evento.

Raphael leu o regimento interno e sendo aprovados os itens sem questionamentos, foi dado prosseguimento da leitura. Encerrada esta etapa, a mesa foi desfeita e seguiu a palestra com Lucas Antônio Borges, falando sobre o tema da conferência “Assistência Social: Direito do povo e Dever do estado, com financiamento Público, para enfrentamento as Desigualdades e Garantir Proteção Social”, sendo dividida em 5 eixos, aonde foram definidas propostas a nível municipal, estadual e nacional.