A Prefeitura de Herval d’Oeste participou da Feira Gera Online 2021

A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense-ACIOC, mais uma vez inovou e trouxe de forma virtual a Feira Gera.  O evento que havia sido um sucesso em 2019, mas em virtude da pandemia em 2021 a forma presencial ainda não sendo permitida, optaram por esta inovação.

Realizada nos dias 16 e 17 de setembro e contou com palestras gratuitas aos inscritos, mentorias, rodada de negócios, oportunidades de networking a quem acompanhou a Feira.

A Mestre de Cerimônias Alessandra de Barros iniciou, chamando o brilhante show de Simão Wolf; em seguida a Presidente da Comissão Organizadora, Rosane Kunen deu abertura a Feira Gera 2021. Posteriormente, de forma online o Senador Jorginho Mello fez seu discurso; depois houve a fala do Prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini; do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon; de forma online o discurso da Vice-Governadora, Daniela Reinehr; e após o Presidente da ACIOC, Ângelo Júnior Radavelli, encerrando a parte discursiva ocorreram as palestras de forma online, primeiramente o Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc. empresa de investimentos, em seguida o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes e do Diretor de Empreendedorismo Inovador, Marcos Cesar de Oliveira Pinto. Logo após as palestras, ocorreu o bate-papo sobre a tríplice hélice da inovação, terminando assim a primeira noite.

Na segunda noite, Rick Chester abrilhantou os participantes da Feira Gera com sua palestra motivadora de superação e após aconteceu a rodada de negócios.

Representando a Prefeitura de Herval d’Oeste, também patrocinadora do evento, participaram a Gabriela Luchese, da  Secretaria do Desenvolvimento Econômico, no stand virtual e o Vice-Prefeito e Secretário do Desenvolvimento Econômico, Jair da Rosa, participou da rodada de negócios, compartilhando que a inovação é resultado de três elementos, as universidades, as empresas e o governo, a chamada tríplice hélice, enfatizando que o processo de inovação deve ser constante e acelerado e que neste momento está sendo escrito o projeto e o plano de ação para 2022/23/24 e 25 para a ITH-Incubadora Tecnológica de Herval d’Oeste.