III Encontro do Seminário de Turismo realizado em Herval d’Oeste

A noite desta quinta-feira, 23 de setembro, foi de extrema importância na realização do terceiro encontro do Seminário de Turismo, ato que é realizado pela Prefeitura de Herval d’Oeste em parceria com o Sebrae.

As turismólogas Neusa Oliveira e Léia Macedo, consultoras credenciadas ao Sebrae trouxeram os resultados dos primeiros encontros o qual foram validados com o grande grupo presente, as viabilidades das ações propostas para compor o Plano Estratégico Turístico do Município de Herval d’Oeste.

Há muito trabalho a ser feito, mas percebe-se o engajamento de vários setores do município que estão visualizando em Herval d’Oeste um grande potencial turístico.

O Vice-Prefeito e Secretário do Desenvolvimento Econômico, Habitação e Turismo, Jair da Rosa, iniciou o encontro, agradecendo a cada um que disponibilizou seu tempo a estar presente para analisar cada proposta a ser colocada em prática e também a cada setor que se envolverá no desenvolvimento das metas estabelecidas projetadas com ações até 2025. “As ações pensadas pelos participantes são básicas para o desenvolvimento do turismo e algumas já vão além para colher resultados futuros, são possíveis de serem realizadas, desde que cada um faça a sua parte”, disse a turismóloga Neusa Oliveira.

A participação efetiva do Conselho de Turismo, do Conselho da Cultura, das secretarias municipais, da Epagri, Vereadores, CDL, de agricultores, artesãos, empreendedores, empresários, lideranças de vários setores, torna um sucesso cada encontro e demonstra o grande interesse que há para o desenvolvimento do Turismo em Herval d’Oeste.