Prefeitura fará reforma e substituição de parte do telhado da antiga Estação Ferroviária

Foi assinada na tarde de hoje (19/02) a ordem de serviço trata da execução de Reforma da cobertura de edificação da Antiga Estação Ferroviária.  A empresa vencedora da licitação foi a Strahl Engenharia Eireli da cidade de Luzerna – SC.

O investimento é de R$ 106.695,00 com recursos próprios e o prazo de execução da obra é de 60 dias.

Os serviços a serem executados    serão a limpeza do telhado edificação; Retirada e substituição da cobertura da área externa (Varanda); Fabricação e instalação de tesouras em madeira para substituição; Execução de testeira em madeira; Telhamento com telha termo acústica (varanda); Instalação de pontos de iluminação; Pintura externa (testeira, forro e beirados).

Para o Prefeito Mauro Martini “O prédio da Estação é um marco histórico de nosso município, e a sua conservação, bem como a preservação das características arquitetônicos   são fundamentais.”

Atualmente o prédio abriga o Departamento de Cultura e a Unidade de Saúde Interior.

Considerando a situação do mapa de risco da Pandemia do COVID – 19, foi reduzido o número de participantes no ato.

Estiveram presentes além do Prefeito Municipal Mauro Sérgio Martini, o Vice Prefeito e Secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico Jair da Rosa, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Lazzarini Bulla, Secretário de Planejamento e Coordenação Odair Trevisol, a Diretora de Cultura Osvaldina Martini, e o represente da Empresa Strahl Engenharia,  Vagner Kaefer.