Plano Estratégico Turístico de Herval d’Oeste é entregue em reunião de Turismo

A noite do dia 07 de abril foi especial para a comunidade hervalense. O Conselho Municipal de Turismo, a Gerência de Turismo e as consultoras do SEBRAE, da empresa Brise Consultoria, Neusa e Léia promoveram o evento para entrega do Plano Estratégico Turístico do Município de Herval d’Oeste e do Certificado que integra o município no Mapa do Turismo Brasileiro, SISMapa.

A abertura foi presidida pelo Secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico, Patrick Giusti em seguida passando a palavra às turismólogas Neusa e a Léia que apresentaram o Plano aos presentes e agradeceram o empenho dos envolvidos no processo “Foi uma construção coletiva onde todos tiveram a oportunidade de colaborar com ideias e sugestões para desenvolver essa atividade”, diz Neusa. As turismólogas aproveitaram para parabenizar o município pela conquista onde Herval d’Oeste passa a fazer parte efetivamente do Mapa do Turismo Nacional devido aos trabalhos que vem sendo realizados de organização do setor. Após foi feita a entrega do Plano ao Prefeito Mauro Martini, ao Secretário Patrick e ao Presidente do Conselho, Adivar Tessari. Seguiu-se com o discurso do Vice-Prefeito, Jair da Rosa, que já esteve à frente da Secretaria e desde o início está engajado para que o turismo possa ser desenvolvido em Herval d’Oeste. O Prefeito Mauro, no seu discurso demonstrou estar muito contente com o alcance já conquistado e principalmente pela inscrição no Mapa do Turismo do Brasil, fato importante para que os empreendedores tenham um amparo maior e o município tenha oportunidades de verbas junto ao Ministério do Turismo.

Nesse sentido o desenvolvimento do Turismo no município já é uma realidade, há ainda muito trabalho a ser feito, mas o primeiro passo está dado e temos o setor público, entidades, instituições, empreendedores e colaboradores da comunidade trabalhando de forma integrada em prol desse setor tão promissor para o desenvolvimento econômico local.