Associações da Água do município assinam o Termo de Fomento para repasse de recursos

Na terça-feira 26 de julho estiveram no Gabinete da Prefeitura juntamente com o Prefeito Mauro Martini representantes da Associações da Água do município de Herval d’Oeste para a assinatura do termo de fomento de acordo com o edital de chamamento público 01/2022 para o repasse de recursos financeiros.

Conforme o edital, as associações receberão R$ 200,00 por unidade consumidora. Esse valor foi definido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Cada Associação receberá recursos de acordo com o número de suas unidades consumidoras que deverão ser empregados em conformidade com o plano de trabalho exigidos no edital.

A Associação Linha Pacífico, com sede administrativa na Linha Pacífico e representado pelo Presidente Cristian Zanella, receberá o valor de R$ 6.600,00 (33 pontos); a Associação Alto da Colina com sede administrativa na Comunidade da Boa Esperança, representada pelo Ênio Sartori, receberá o valor de R$ 29.200,00 (146 pontos) e a Associação da Água Rural da Linha Santa Terezinha, representada pelo Presidente Waltemir Domingos Bedendo, receberá o valor de R$ 39.400,00 (197 pontos). As três Associações atendem hoje 376 agricultores do município e o valor a ser repassado soma R$ 75.200,00.

Esse repasse dos recursos tem sua relevância para o custeio e investimentos que as Associações necessitam para o atendimento principalmente dos pontos onde há falta de água em momentos de estiagem.

Na oportunidade participaram o Vice-Prefeito, Jair da Rosa; o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dhiego Costa; os Vereadores Clair Tessari, Ivanete Campana e Marcelo Vendramini.