Mais duas ruas são contempladas com asfalto no município

No final da tarde desta terça-feira (27), o prefeito hervalense, Nelson Guindani, reuniu a imprensa e também alguns vereadores, bem como representantes do seu secretariado, para anunciar que mais duas ruas receberão o recapeamento asfáltico. Desta vez os contemplados são os moradores das ruas Castro Alves (Centro) e 31 de Março (Vila Militar). O trabalho que tem o prazo de conclusão de 90 dias, será realizado a partir dos próximos dias pela empresa Viga Pavimentação e Obra Ltda, que na oportunidade da assinatura da Ordem de Serviço, foi representada pelo seu responsável técnico, Alexandre Caldeira.Na rua Castro Alves a área de construção será de 7.062m² tendo como valor a quantia de R$ 208.747,03, enquanto que na rua 31 de Março a área de construção será de 3.102,40m² e o valor ficou em R$ 95.389,08. O trabalho a ser desenvolvido pela Viga nas duas vias públicas é de serviços preliminares, limpeza da rua, reperfilagem, pavimentação e sinalização vertical e horizontal.

“Queremos ressaltar aqui a participação do vereador Juarez de Souza, pois foi através de sua ajuda na Secretaria de Infraestrutura do Estado que conseguimos os recursos para a realização destas obras nestas duas importantes ruas de Herval d´Oeste. As obras quando são feitas no município independem de onde vem, o importante é que sejam feitas e beneficiem a população”, justifica o prefeito.

Nelson Guindani em seu discurso, solicitou ao representante da Viga para que começa estas obras pela rua 31 de Março que já tem o saneamento básico completo, enquanto que a Castro Alves receberá este benefício a partir dos próximos dias, quando na sexta-feira (30), em seu gabinete, será assinada a Ordem de Serviço com a presença de representantes da FUNASA de R$ 8 milhões, para o saneamento básico em grande parte da cidade de Herval d´Oeste. “O valor é expressivo e significativo e fará uma diferença muito grande em termos de saúde. Todos são sabedores de que a cada real que você investe em saneamento, você economiza R$ 7,00 em saúde. Reafirmo que nós teremos uma cidade com índice de saneamento superior a grande maioria dos municípios brasileiros, estando Herval d`Oeste entre as 10 melhores cidades de Santa Catarina, e isso vai fazer com que tenhamos uma qualidade de vida muito melhor, diminuindo assim, a quantidade de medicamentos que são distribuídos à população, bem como os exames médicos. Esse investimento de R$ 8 milhões, dará destaque nacional ao nosso município por ter um índice superior a 80% na área do saneamento básico”, concluiu Guindani.

Julnei Bruno – Assessor de Imprensa