O Conjunto Habitacional do Bairro São Jorge é o maior empreendimento já assinado em Herval d´Oeste.

Ontem, dia 20, aconteceu a assinatura dos contratos para a construção de 100 moradias no município de Herval d´Oeste totalizando investimentos de mais de R$ 2 milhões. O evento foi realizado no Pavilhão Senhor Bom Jesus e contou com a presença de representantes da administração, da Caixa Econômica Federal e das famílias beneficiadas.

O projeto será construído em uma área de 151.600 metros quadrados, no bairro São Jorge – um dos mais carentes do município. A previsão é que as obras iniciem imediatamente e sejam concluídas em um prazo máximo de 12 meses.

As casas terão 37,20 metros quadrados, com sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro. As paredes externas serão em alvenaria e as paredes internas em madeira.

O Conjunto Habitacional São Jorge é o maior empreendimento já assinado em Herval d´Oeste e representa a conquista da casa própria para famílias de baixa renda. Para o Superintendente Regional em exercício da CAIXA, no Oeste de Santa Catariana, Wilson Argenton , “é a realização de um dos grandes sonhos de todas as famílias, a conquista de sua própria moradia, de fugir do aluguel e a CAIXA cumprindo seu papel de Banco Público."

Para o secretário municipal de habitação Ricardo Nodari essa conquista mostra mais uma vez o empenho da administração em buscar recursos para a cidade através de projetos bem estruturados e com um objetivo claro e definido que é o de melhorar a qualidade de vida da comunidade.

O prefeito municipal Nelson Guindani (PP) também comemorou a liberação dos recursos e a assinatura dos contratos. “Essa é a maior verba do setor habitacional para Herval d´Oeste até hoje. Acredito que seja uma conquista a ser comemorada”, destacou.