Etapa microrregional dos Jasti reúne mais de 250 atletas

Representantes de oito municípios participam, em Herval d’ Oeste, da etapa microrregional da sexta edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O evento, que reúne mais de 250 atletas a partir de 60 anos, é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba e do executivo hervalense.

A cerimônia de abertura foi realizada nesta quarta-feira, 10, no Centro de Eventos da Escola de Samba Unidos do Herval, na presença de autoridades locais e regionais. A gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR Joaçaba, Nelci Trento Bortolini, lembrou que os Jasti “visam a confraternização e a atividade física entre a população da terceira idade”. O prefeito de Herval d’ Oeste, Nelson Guindani, reforçou que “independente do resultado, o mais importante é a integração”.

A hervalense Terezinha Cecatto fez o juramento do atleta. Na sequência, os participantes de Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’ Oeste, Joaçaba, Luzerna e Vargem Bonita iniciaram as disputas da bocha rafa vollo, bolão 23, canastra, truco e dominó. “O campeão de cada modalidade, no masculino e feminino, se classifica para o estadual dos Jasti, de 14 a 18 de maio, em Itá”, enfatiza o integrador esportivo da Fesporte, Carlos Hack. Os representantes da SDR Joaçaba na próxima etapa dos Jogos Abertos da Terceira Idade serão conhecidos nesta quinta-feira, 11.

Também participaram da abertura do microrregional dos Jasti os prefeitos Rafael Laske, de Joaçaba; Moisés Diersmann, de Luzerna; Andevir Isganzerlla, de Capinzal; e Walter Kucher Júnior, de Erval Velho; o vice-prefeito de Água Doce, Valter Valentin Rampazzo; além de vereadores, secretários municipais de Assistência Social e diretores de Esporte. A cerimônia foi marcada por apresentações de alunos da Casa da Cultura, de Herval d’ Oeste.

Fonte: Mayelle Hall