Programa Segundo Tempo se torna realidade com dois núcleos em Herval d´Oeste.

O Programa Segundo Tempo é um projeto do Ministério do Esporte, criado pela Medida Provisória 103, de 1º de janeiro de 2003, com o objetivo fazer do esporte educacional um instrumento de inclusão social para crianças e jovens, afastando-os de situações de risco social que impeçam seu desenvolvimento pleno como indivíduos e cidadãos.

As atividades são realizadas no contra turno escolar, sob orientação de professores, estagiários e monitores. Os núcleos do projeto, que são os locais de execução das atividades, contam com no mínimo 100 e no máximo 120 alunos, por núcleos divididos em turmas matutinas e vespertinas.

Cada participante tem direito a 4 horas de esporte e recreação diárias em, no mínimo, três vezes por semana, incluindo lanche no intervalo das atividades.Wilson Roberto Matos e Júlio Romano Hermes serão os coordenadores dos núcleos juntamente com mais quatro estagiários (dois para cada núcleo).

Segundo Wilson Matos, o Programa Segundo Tempo, será uma oportunidade para as crianças, professores e principalmente para o Município, pois estaremos implantando várias modalidades, como por exemplo, Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Capoeira, Judô e Atletismo. Após 05 anos o Município consegue novamente o que é de direito. “O Programa Segundo Tempo” Fala entusiasmado.

O Governo Federal disponibilizara para o Município, Materiais Esportivos, Refeições e 04 estagiários, para o Programa Segundo Tempo, esse valor será aproximadamente de R$ 65,000 mil reais por ano.