Solenidade de Matrícula dos Atiradores, Turma 2022 do Tiro de Guerra de Joaçaba

O Tiro de Guerra de Joaçaba, realizou a solenidade de posse dos novos atiradores da turma de 2022. São 50 novos matriculados, residentes de Joaçaba e Herval d’Oeste.
A nova turma foi recepcionada pelas autoridades presentes, após o cantarem o Hino Nacional, houve a leitura da Ordem do Dia com uma mensagem do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, em seguida a tropa vestiu o uniforme camuflado do Exército Brasileiro, Alma do Soldado de Caxias.
Seguindo a solenidade o 1º Sargento José Ibrahim Pereira Araujo, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, fez seu discurso dando ênfase à importância da ocasião, momento único e de grande valor para os novos Atiradores, marcando o início de suas jornadas na caserna, onde serão submetidos a uma série de desafios pessoais, instruções militares e atividades de apoio junto a sociedade, oportunidade que terão para demonstrar valores amplamente cultuados como a camaradagem, disciplina, ética, respeito, cidadania, patriotismo e acima de tudo, hierarquia e disciplina, pilares do Exército Brasileiro.
A cerimônia seguiu todos os protocolos da pandemia e contou com a presença de autoridades civis e militares, do Chefe Gabinete do prefeito, Delcir Dotti, que representou o prefeito Dioclésio Ragnini; da presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Disnéia De Marco; representando o Prefeito de Herval d’Oeste, Julio Guedes, Coordenador da Junta de Serviços Militar de Herval d’Oeste e o Dirceu Cendron.