Projeto prevê dobrar melhorias na padronização das calçadas em Herval d’Oeste

A administração de Herval d´Oeste está prestes a finalizar o projeto inicial de padronização das calçadas. A intenção agora é dobrar a metragem de calçadas construídas. Aproximadamente 3.600 m² estão sendo construídos na Avenida Beira-Rio e 6.500 m² em outras ruas e avenidas centrais. Segundo o secretário de planejamento, Davi Frozza “é possível chegar a mais 7 mil m² de melhorias em outras ruas centrais que precisam de reformas. O recurso seria conseguido através de emendas parlamentares”, esclarece. Ainda segundo ele a parceria que a administração está efetuando com a comunidade na construção de calçadas também irá aumentar esse índice. “Quem tem uma casa ou terreno que está em construção pode fazer uma parceria com a prefeitura. A administração pode entrar com o auxílio de material necessário ou mão-de-obra”, explica.

Outra ação que está sendo desenvolvida pela administração é um estudo sobre a construção de um novo cemitério municipal. O estudo está sendo elaborado em cima dos cadastros e vagas disponíveis no cemitério Anjos da Luz. Até o momento o local pré-definido para construção é um terreno da administração localizado no Bairro Santo Antônio, próximo à Sede Social da Perdigão – SERP