Herval d´Oeste vai participar do Dia do Desafio deste ano

Com a presença de convidados, da imprensa e da diretoria da unidade do (SESC) de Joaçaba, aconteceu na tarde desta terça-feira (24), nas dependências do gabinete do prefeito municipal a entrega do troféu e de alguns certificados que confirmam a participação do município no evento realizado no ano passado, quando Herval disputou com a cidade de Salina Victória do estado de Nuevo Leon no México. Na oportunidade, foi discutido os detalhes para que Herval d´Oeste no dia 30 de maio, dispute o Dia do Desafio deste ano.

O objetivo deste evento, é fazer com que cada município dispute com outra cidade do mesmo porte, a fim de estabelecer uma competição saudável, verificando qual mobilizou maior percentual de pessoas em relação ao número de habitantes nas áreas de esporte, educação, saúde, turismo, entre outros.

O Dia do Desafio é um evento grandioso e ao mesmo tempo, marcado por ações simples e com resultados surpreendentes. A cada ano consegue-se atingir um maior público que faz as atividades por conta própria. Além de uma Campanha Mundial de incentivo à prática de atividades físicas, o Dia do Desafio traz uma proposta de mudanças de hábitos e atitudes.

A cidade adversária de Herval d`Oeste para este ano ainda não foi decidida, pois depois de preenchida a ficha de inscrição do município, ela será enviada para São Paulo e posteriormente ocorrerá um sorteio com uma cidade de abrangência em se tratando do número de habitantes que corresponda com Herval.

Julnei Bruno – Assessor de Imprensa  – Prefeitura Municipal