Crescimento na qualidade do gado leiteiro é destaque no município

Como uma forma de incentivar os criadores de gado leiteiro no município, o prefeito municipal esteve no último sábado (16) na comunidade de Sede Belém, acompanhando a inauguração das novas instalações no sistema de produção de leite confinado, através da ordenha mecânica na propriedade do Sr. Norberto Luiz Martini.

Na oportunidade um grande número de convidados esteve presente e acompanhou de perto este novo empreendimento de aproximadamente R$ 120 mil a Juro Zero e que irá abrigar 50 vacas em lactação, sendo elas ordenhadas 3 vezes ao dia, chegando a produção leiteira de 1.000 litros/dia. Com a inauguração desta obra, a Família Martini vê seu sonho realizado, acreditando estar dando um passo para a sustentabilidade, preocupando-se com o meio ambiente, melhorando a renda e a qualidade de vida.

Hoje o plantel de Beto Martini está em 72 cabeças, sendo 39 vacas e 33 novilhas e terneiras da raça Holandesa e Jersey. Em seu discurso, o agricultor fez questão de agradecer Deus, sua família e a outras pessoas que ajudaram na concretizam deste sonho, além da administração municipal que não mediu esforços para, na medida do possível, ajudar na instalação deste empreendimento que vai alavancar o agronegócio em Herval d´Oeste.

Já o Prefeito Municipal fazendo uso da palavra, enalteceu a coragem da família do senhor Norberto Martini em acreditar neste sonho de um ano atrás. “São de pessoas assim que o nosso município precisa, ou seja, que tenham coragem de investir em seus negócios sempre contando com o apoio da administração. Espero que outros agricultores bem como empresários, continuem buscando nosso município para crescer, melhorando assim de vida e gerando emprego e renda para todos”, concluiu o prefeito.

Julnei Bruno Assessor de Imprensa

Prefeitura Municipal Herval d´Oeste