Alunos do Pequeno Príncipe passarão por pré-matrícula para conseguir vaga

Respeitando o zoneamento escolar e devido a alta procura por parte dos pais, que desejam matricular os seus filhos no Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe, localizado na área central de Herval d´Oeste, começa a partir desta segunda-feira (29) a pré-seleção de alunos. Segundo a secretária da Educação, Cultura e Esportes, Lourdes Brandão, o objetivo desta decisão é fazer com que não ocorram mais as filas durante à noite por parte dos pais.

“As crianças que residem no centro e no bairro Santo Antônio que não possuem o 1º ano e a pré-escola terão prioridade, porque atualmente alunos de bairros distantes e até mesmo do interior, estão freqüentando o educandário”, justifica a secretária.Lourdes Brandão afirma que somente no Pequeno Príncipe existem vagas para novos alunos. “Nesta segunda e terça a partir das 7h30min., os pais poderão se dirigir até o colégio para fazer a pré-matrícula através de um cadastro. Posterior a estes dois dias, o diretor e o pessoal da secretaria estarão entrando em contato com os pais e os convocando para realizarem à matrícula, respeitando o zoneamento”, disse Brandão.

As vagas que estão sendo disponibilizadas aos interessados no Pequeno Príncipe são: 10 para o pré dois, 22 para o pré três, 15 vagas para o 1º ano, 4 para o 2º ano, 11 para o 3º ano e 5 vagas para o 5º. A secretária Lourdes ressalta que para o 4º ano não existem vagas. “Nós elevamos muito a qualidade do ensino em todas as escolas do município, então nós também estamos dando prioridade aos demais educandários, e solicitando para que os pais colaborem quando da matrícula, para que ela seja feita nas escolas e colégios mais próximos de sua residência”.

Lembrando que quando da pré-matrícula, os país deverão trazer um comprovante de residência, a carteirinha da vacina acompanhado de uma declaração dada no posto de saúde, relatando as vacinas que foram tomadas pelo seu filho, além dos documentos pessoais das crianças.    

Julnei BrunoAssessor de Imprensa