Grupo de Danças do Município se destaca em Concórdia

Representando o município de Herval d´Oeste no Festival denominado “Concórdia em Dança”, no último sábado (27), as alunas: Alexsandra Balbinot, Bruna Rodrigues, Camila do Nascimento, Eduarda Costa, Gabriela Costa, Laura Ludescher, Nathália Pereira Dias, Renata Lopes, Tauana Guindani, Thaisa Belandi da Silva coreografadas pela profª Sabrina Rover, conseguiram o troféu de 3º lugar. 

O grupo hervalense mais uma vez se apresentou brilhantemente o que lhe rendeu essa classificação numa disputa com inúmeras cidades que participaram deste evento.As meninas contaram com o apoio da Secretaria da Educação, através da Casa da Cultura que teve a participação da diretora Marines Aparecida Gonçalves, além do apoio importante dado por alguns pais que se disponibilizaram a acompanhar suas filhas no município de Concórdia. “Estamos na medida do possível dando todo o apoio necessário para que a nossa cultura alcance o lugar merecido nos eventos regionais como também estaduais”, disse a secretária da Educação, Cultura e Esportes, Lourdes Brandão. “Somos sabedores das dificuldades enfrentadas durante o ano para que possamos ajudar à contento os grupos culturais, mas não nos falta forças para buscarmos alternativas diante desta situação”, completa a secretária.

O prefeito Nelson Guindani ao falar sobre a participação das meninas hervalenses se mostrou feliz duplamente, primeiro pela colocação alcançada e segundo por ter sua filha integrante este grupo de dança. “Todos os grupos culturais do município deverão continuar recebendo apoio de nossa administração, afinal de contas, eles representam muito bem a cidade de Herval d´Oeste em suas apresentações”.A Casa da Cultura através dos seus grupos de danças estará participando nos próximos meses, dos festivais nos municípios de Joaçaba e também do FEMUDA de Herval d´Oeste.  

Julnei Bruno Assessor de Imprensa