Mulher você pode!

              Seja no lar, na comunidade ou na sociedade, não há nada mais grandioso do que a força de uma mulher.

 

           As mulheres foram ganhando seu espaço mundo afora, conquistando seus direitos enquanto atrizes de uma história que costuma privilegiar o gênero masculino.  Foram muitas conquistas históricas das mulheres no Brasil e no mundo.

Mulher Você Pode! É o slogan da Campanha que a Secretaria de Saúde de Herval d’Oeste está desenvolvendo no mês de março através da Estratégia Saúde da Família Central, do Centro de Atenção Psicossocial CAPS Vida Ativa e Núcleo de Atenção e Prevenção as Violências.

 Estão sendo intensificadas ações voltadas para a saúde da mulher. A saúde compreende bem estar físico mental e social, quando falamos de decisões simples nos reportamos para a atuação da mulher no dia- dia. Essa decisão pode ser cuidar da alimentação, praticar atividade física, resgatar a autoestima, estudar, procurar orientação junto às unidades de saúde, fazer exames periódicos, cuidar da saúde ou até mesmo quando a mulher toma a decisão de romper com o silencio e denunciar qualquer tipo de violência.

Entre as atividades alusivas ao dia da mulher destacamos no dia 07 de março a “tarde Mulher em Foco” homenagem a todas as mulheres do município que aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba. A tarde foi de grande sucesso, pois aproximadamente 300 mulheres participaram da Palestra Direitos das Mulheres ministrada pelo Mestre em ciência jurídica o Drº Silvio José Franco juiz de direito que atualmente é acessor da Presidência no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em seguida a tarde foi seguiu com um momento cultural onde as mulheres assistiram uma comédia brasileira, e finalizando com um coquetel servido as participantes.