Herval d’Oeste e Joaçaba debatem planejamento da etapa regional dos JASC
A pouco mais de um mês da abertura da 54ª edição JASC – que acontece de 17 a 25 de novembro, os municípios do meio oeste iniciam a organização da etapa Regional Centro-Oeste que acontece entre os dias 17 a 22 de outubro. Herval d’ Oeste sediará neste ano a abertura e competições, já Joaçaba também terá disputas em suas praças esportivas.
Nesta quinta-feira (02) membros da Fesporte, o Conselho Estadual do Esporte e o Tribunal de Justiça Desportiva vão promover reunião com dirigentes esportivos municipais, atletas e demais autoridades para discutir o momento e os próximos passos do desporto catarinense. O encontro acontece às 9h na Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão (Serp) e serve para ouvir as demandas dos municípios para, em conjunto, traçar os rumos do esporte catarinense para os próximos anos. A tarde, a partir das 14h também.
A iniciativa é considerada uma aproximação necessária com quem faz o esporte na ponta, no caso os municípios.
Cerca de 35 municípios do meio oeste devem participar das disputas. Haverá a disputa nas modalidades de bocha, bolão, futebol de salão, futebol, basquete, handebol e vôlei. Com exceção do futebol as demais modalidades serão tanto no masculino como feminino. A etapa regional dos JASC deve envolver aproximadamente 2 mil atletas.
A abertura foi definida para acontecer no dia 17 de outubro, no Ginásio Oscarzão no bairro Vila Rica em Herval d’ Oeste, às 20h. Logo após acontece uma partida de futsal com equipes femininas.
As escolas dos dois municípios devem ser parceiras oferecendo as estruturas para alojamentos das delegações.
Outros regionais acontecem no Oeste, Leste-Norte e Sul na mesma data. A disputa garante vagas nas modalidades nos JASC que acontecem neste ano em Itajaí.
No início deste mês de agosto, iniciaram as 12 etapas microrregionais, que até meados de setembro deve selecionar as equipes qualificadas para as etapas regionais naquelas modalidades que têm maior demanda de inscrições, casos do futsal, bocha e do vôlei.
Os classificados nas microrregionais nestas modalidades ganham o direito de disputar uma das quatro etapas regionais, em outubro, entre elas a sediada por Herval d’ Oeste e Joaçaba, aí com outras modalidades que entram direto nesta etapa. Por fim, os sobreviventes desta maratona vão participar da 54ª edição dos Jasc, em Itajaí, de 15 a 25 de novembro
Paula Patussi
Assessoria de Imprensa