X Conferência Municipal de Assistência Social

A X Conferência Municipal de Assistência Social, aconteceu no dia 22/07, na Escola de Educação Básica Professor Eugênio Marchetti, com a participação de autoridades locais, trabalhadores, conselheiros, usuários da política de assistência social, convidados e profissionais de demais setores.

A conferência foi espaço de refletir sobre o SUAS que temos e o SUAS que queremos, e propor prioridades para Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026, considerando o compromisso para a construção do II Plano Decenal 2016-2026, e a responsabilidade das três esferas de governo no cumprimento do pacto federativo em torno do SUAS.

No período matutino ocorreu a abertura da conferência, em seguida a palestra proferida pela Mestre em Serviço Social Dilceane Carraro, a qual abordou sobre o tema central. No período vespertino todos os participantes foram direcionados para trabalhos em grupo, para a discussão das 05 dimensões propostas.

Ao término da conferência foram eleitos como delegados e delegadas  para representar o Município de Herval D’Oeste/SC na X Conferência Estadual de Assistência Social  a realizar-se em Florianópolis/SC entre os dias 30 de setembro a 02 de outubro de 2015 e nesta se eleitos participarão da X Conferência Nacional de Assistência Social a realizar-se em Brasília/DF, entre os dias 07 a 10 de dezembro de 2015. Os delegados e delegadas eleitos são:

REPRESENTANTES DOS USUÁRIOS DO SUAS

TITULAR: Deonice Vidal de Souza