Guindani reassume o comando da Prefeitura de Herval d’Oeste

Reassumiu o executivo hervalense após o período de férias de dez dias, o prefeito Nelson Guindani, em cerimônia acompanhada por secretários e integrantes da administração na manhã desta segunda-feira (10).

O prefeito adiantou que dará continuidade aos projetos e comemorou o incremento no repasse na primeira parcela de novembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “O incremento dará sustentabilidade as ações neste fim de ano e faremos adaptações para fechar 2014. Além disso aguardamos o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que poderá acontecer até o fim deste ano. Mesmo com o reajuste sendo impopular, foi necessário para manter as atividades do executivo nas ações de melhoria nas estradas do interior, área urbana, etc”, explicou.

Guindani destacou ainda que até o fim do ano deve implementar medidas para a mudança do trânsito, que trarão melhorias na diminuição do fluxo nos momentos de pico.

O presidente da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste, Everton Parisenti, que ficou à frente do executivo durante os dez dias, pontua algumas ações desenvolvidas no município. Entre elas, obras de melhorias nas estradas do interior do município, início do recapeamento e pavimentação de 23 ruas por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) do Governo do Estado, articulação para repasse financeiro dos municípios do meio oeste para manutenção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA 24h) e a demolição do Ginásio Municipal Rudy José Nodari, o Rudão para a construção de uma quadra poliesportiva estão entre os trabalhos desenvolvidos por Everton Parisenti. “Durante os dez dias me ative a questões prioritárias e agradeço o apoio dos vereadores, da população de principalmente do Nelson Guindani em confiar em mim”, disse. “Todos os trabalhos realizados são de grande relevância, as obras das 23 ruas iniciaram nesta semana, pela Rua Primavera no bairro Jardim José Rupp, as estradas do interior da linha Rosário e Barra Verde receberam benfeitorias, a obra da quadra poliesportiva deve iniciar em 15 dias e a UPA 24h já recebeu a adesão de dez municípios da região, que devem iniciar os repasses entre o mês de dezembro e janeiro. Portanto devolvo o cargo ao prefeito, com o sentimento de dever cumprido e agradecido pela oportunidade”, conclui.

Os repasses dos municípios totalizarão 130 mil, com o valor inicial R$ 1,50 por habitante. O governo federal deve iniciar o repasse em 30 dias, no valor de R$ 170 mil/mensal. O levantamento para manter a unidade é de um custo aproximado é de R$ 350 mil/mês. Herval d’ Oeste irá arcar com R$ 50 mil já que utiliza 65% dos atendimentos. Parisenti destaca que resolutividade da unidade é de 98,5%, e neste primeiro mês de funcionamento encaminhou apenas 1,5% dos casos encaminhado por meio da Central de Regulação, que faz parte da rede de atenção as urgências emergências, ao hospital de referência.

Outras ações destacadas por Parisenti, foram instalação de lombadas em Serra Alta e dois pontos de ônibus que serão construídos em Herval d’ Oeste. Um em frente ao Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória e outro na entrada da Barra Verde. Além do início da revitalização da ponta na Linha Palmeirinha.

“A continuidades das ações e as frentes de trabalho criadas, mostram o comprometimento e a parceria entre executivo e legislativo, além da harmonia e alinhamento de ideais”, concluiu Guindani.

PAULA PATUSSI