Prefeito Nelson Guindani transmite cargo ao vice-prefeito

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (15), que contou com a presença de vereadores e secretários o prefeito de Herval d’ Oeste Nelson Guindani se licenciou do cargo pelo período de sete dias. O vice-prefeito Ricardo Nodari  assumiu o comando do executivo municipal. A licença, conforme Guindani, é apenas para prestigiar o vice.

“Nodari terá mais uma oportunidade de poderá colocar seus projetos em execução, e eu cuidarei de atividades particulares, pois quando deixar de ser prefeito a vida continua e precisarei continuar trabalhando”, disse Guindani ao assinar o documento de transmissão de cargo.

De acordo com o prefeito em exercício Ricardo Nodari, deverá dar continuidade aos trabalhos de Guindani, já que será grande movimento máquinas e benefícios ruas atendidas pelo Fundam. “Durante este período é preciso ter domínio dos trabalhos e fiscalização. Agradeço pela confiança de Guindani novamente”.

“Será um período curto de trabalho, mas pretendo conduzindo com diálogo com os vereadores, principalmente buscando a aprovação de uma lei municipal, na redução ou a isenção do IPTU (Imposto predial territorial urbano) para pessoas e famílias que sofrem com pacientes com doenças terminais, como o câncer, por exemplo. Existe uma lei federal, e a aplicação dela já é feita em impostos federais”, explica. “A receita federal possui prelação das doenças que podem ser isentadas. As famílias já são vitimadas pelo tratamento longo e afetadas emocional e monetariamente. Por isso, buscarei a criação da lei municipal, que trata desse tema e que não trará prejuízos ao município”.

Nodari está à frente da negociação na troca de terrenos entre a Prefeitura de Herval d’ Oeste e a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). A possibilidade seria de transferir o depósito da localizado no centro da cidade, para o Distrito Industrial às margens da BR-282. “Apenas uma licitação, pode ser feita, para regularizar o trabalho e a autarquia federal é impedida de realizar o processo durante o período eleitoral”, explica.

Nodari mostrou a proposta de uma empresa privada de Herval d' Oeste que demonstrou interesse em adquirir o silo, e, em permuta, daria um terreno próximo à cabeceira do acesso à BR-282. A proposta da empresa ainda prevê, através de uma permuta, que ela construa os barracões no novo local para a CONAB para permutar os armazéns no prédio atual. A CONAB precisará fazer uma adequação no armazenamento e prevê a destinação de R$ 2 milhões para a obra. Nodari destaca que a mudança deverá melhorar o trânsito da cidade que aumenta consideravelmente em época de safra com veículos pesados.

Durante o ato, o presidente da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste, Everton Parisenti, anunciou a devolução de R$ 150 mil a prefeitura. “Este valor poderá ser revertido em ações do executivo. E este ano tivemos vários avanços e em várias áreas”.

PAULA PATUSSI – Assessoria de Imprensa