Prefeitura inicia recadastramento em lotes do Cemitério Municipal

Até o fim desta semana a Prefeitura de Herval d’ Oeste deve lançar o edital para o recadastramento dos lotes no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória. Um levantamento realizado pelo setor de Planejamento mostra que atualmente são 95 lotes vazios e com o recadastramento a estimativa é que se possa ter ainda cerca de 45 lotes vagos.

Conforme a procuradora do município, Kátia Giacomelli Hack o prazo estipulado para o recadastramento será de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias a partida da próxima semana. E o munícipe que não provar a propriedade do lote perderá o direito sobre ele.

Para o recadastramento, o interessado deve procurar o setor de Planejamento na Prefeitura de Herval d’ Oeste, no horário das 12h30min às 18h30min de segunda a sexta-feira.

Com a organização do cemitério, a prefeitura deve atender a demanda por aproximadamente quatro anos. A prefeitura também planeja a construção de um novo e moderno cemitério

Segundo Guindani, isso acontecerá por meio de um processo de reorganização do espaço com a convocação dos familiares que possuem terrenos que estão abandonados. O projeto está sob avaliação técnica e deverá ser aprovado nos próximos dias. Conforme a reorganização, "ninguém ganhará ou perderá espaço", salientou o prefeito.

Questionado sobre a utilização do espaço em frente à Casa Mortuária para a construção de túmulos, Guindani disse que "com a reorganização dos espaços internos, a área ficará disponível a comunidade que acessa o cemitério".

Apesar da alternativa encontrada, o Prefeito informou que a Administração continua desenvolvendo um projeto para a construção de um novo cemitério em Herval d'Oeste. "É um projeto grandioso que necessita de diversas licenças para ser concretizado, mas estamos trabalhando nele", finalizou.

PAULA PATUSSI