Município recebe visita de representantes de Florianópolis

Nesta segunda-feira (12), representantes da Secretaria Estadual da Educação estiveram no município, para acompanhar in loco a implantação dos programas da “Escola Ativa”, destinado à atender pedagogicamente as crianças que estudam nas escolas do meio rural com classes multiseriadas, ou seja, que tenham mais de uma série dentro de cada sala de aula.

Segundo a secretária da Educação em Herval d´Oeste, Lourdes Brandão, a “Escola Ativa” está em desenvolvimento durante todo este ano na Escola Reunida Municipal Profº Alcino Fernandes em Sede Belém, sob a direção da professora Jael Carletti.“Entre os vários trabalhos que foram realizados pela “Escola Ativa”, está o resgate histórico da comunidade com a participação dos moradores mais antigos.

Além disso, as crianças estão aos poucos se tornando independente com a participação nestes programas da “Escola Ativa”, que são os Espaços de Aprendizagem da Leitura e dos Jogos, bem como dos comitês (da Homenagem, do Recreio e da Limpeza), formados toda a semana por 16 crianças do 1º ao 4º ano”, disse Brandão.

O prefeito Nelson Guindani ao falar sobre o assunto, se mostrou contente ao receber elogios da forma que está a escola Alcino Fernandes, por parte das representantes da Lilian e Ana Luzia da Secretaria Estadual da Educação. “Esta é uma das áreas que vem se destacando em nosso município, quer seja na cidade e também no interior. Nossos professores estão sendo valorizados, o que aumenta o destaque das escolas de Herval d´Oeste no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), como aconteceu neste ano”, resume Guindani.

Na próxima segunda-feira (19), a professora Jael Carletti estará novamente em Florianópolis para receber mais uma capacitação e posteriormente, depois de uma semana, possa repassar o seu aprendizado aos alunos, pais e professores.

Julnei Bruno Assessor de Imprensa