Prefeito visita obras no trevo de acesso à Herval d’ Oeste na BR 282

As obras no trevo de acesso à Herval d’Oeste, localizado na BR 282, próximo ao Distrito Industrial I do município reiniciaram no mês de novembro. A obra sofreu atraso, devido à demora na remoção de um poste de concreto armado que foi executado pela Celesc – concessionária a prestar o serviço público de energia elétrica no estado, no fim do mês de novembro.

O prefeito de Herval d’ Oeste, Nelson Guindani visitou a obra na última semana. Com a conclusão do trevo, a obra garantirá aos usuários da via e dos empresários que estão estabelecidos no local mais segurança “Coube ao município realizar obras para o rebaixamento de metade da pista que dá acesso ao Distrito, que foi solicitado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e o trevo ganhou um novo traçado”, explica. “Os usuários devem ter cuidado e atenção ao trafegar pelo local, o trevo está sinalizado com placas, já que as obras ainda estão em execução”.

As melhorias fazem parte do programa Crema do governo federal – aliado ao mecanismo que garante a modalidade de terceirização é o Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias, que asseguram a manutenção das boas condições das vias federais.

As melhorias do trevo de acesso à Herval do Oeste são viabilizadas com a instalação de uma alça de acesso, que amplia a via do lado de Herval d’ Oeste, próximo do Distrito Industrial I, já implementado e a uma nova área industrial. Além disso, trabalhos de sinalização, iluminação e pintura devem ocorrer no local que também atenderá a linha Boa Esperança.

Conforme o engenheiro da empresa Setep, Adalberto Castro responsável pela execução da obra, os trabalhos estão em estágio avançado e a obra deve ser entregue antes do fim do prazo, no dia 28 de fevereiro de 2015. “Se a obra continuar nesse andamento conseguiremos entregá-la antes do prazo e nos próximos dias, período de férias para alguns, devemos iniciar a construção dos passeios públicos, canteiros e sinalização vertical e horizontal”.

Crema

O programa atende a restauração e melhorias das BRs de todo país. Estão incluídas obras de recuperação do atual pavimento, compreendendo fresagens contínuas e descontínuas; recomposição da capa asfáltica; recuperações de acostamentos; execuções de terceiras faixas; drenagens; sinalizações horizontais e verticais; execuções de defensas; execuções de interseções; recuperações de instabilidades de taludes, dentre outras.

O investimento é feito todo por parte do Governo Federal e chega ao valor de aproximadamente R$ 141 milhões. A empresa contratada – SETEP de Criciúma – realizará as obras por três anos e que também fará a manutenção das rodovias por dois anos.

Paula Patussi/ASCOM – Prefeitura de Herval d' Oeste