Herval d’ Oeste representa Estado em Seminário Regional Sul do PNAIC em Curitiba

Uma educadora hervalense, foi indicada pela equipe estadual do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), entre os dias 20 e 21 de novembro na cidade de Curitiba, no Paraná para participar do I Seminário Regional do PNAIC da FESP/PR. O evento reuniu professores alfabetizadores, orientadores de estudos, coordenadores locais e regionais das universidades responsáveis pela formação pedagógica do programa dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Elisete Marisa Peruzzo, de Herval d’ Oeste é coordenadora local do PNAIC e foi indicada entre 293 coordenadores da equipe estadual a representando de Santa Catarina e a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) no Seminário, participando da mesa redonda intitulada: “Os efeitos do PNAIC nos Estados e Municípios”. Conforme a educadora, o empenho do município na execução das ações do Pacto fez com que fosse convidado a apresentar relatórios e números referente a alfabetização. Os dados foram apresentados no Seminário intitulado “As vozes dos municípios no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) realizado pela Universidade Estadual de Maringá, Universidade de Federal de Pelotas, Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Federal de Santa Catarina.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um acordo formal entre Governo Federal, estados e municípios, firmando um compromisso de alfabetizar crianças nos anos iniciais (1º ciclo) do Ensino Fundamental. As ações apoiam-se na formação continuada presencial para os professores alfabetizadores, orientadores de estudo e coordenadores locais, materiais didáticos e de apoio pedagógico, avaliações e gestão.

Paula Patussi – Assessoria de Imprensa