Dia do Desafio – a busca pela vida saudável

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam sua rotina por 15 minutos para realizar alguma atividade física ou de envolvimento comunitário. Como ingrediente a mais nesse desafio as cidades são colocadas para disputar com outras para aferir o grau de envolvimento da população na data. Esse ano Herval d’Oeste está concorrendo com a cidade Cubana de Esmeralda. O Departamento de Cultura mobilizou empresas, escolas e entidades que estão realizando alguma atividade diferenciada no dia de hoje.

SAIBA MAIS:

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo SESC, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA- The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Estão realizando  ou já realizaram alguma atividade  no dia de hoje e gostariam de  ver ela divulgada aqui? encaminhe  uma foto pelo e-mail  : contato@hervaldoeste.sc.gov.br  que publicaremos ela aqui em nossa galeria.

DIA DO DESAFIO – Você se mexe e o mundo  mexe junto