Obra na Rua 6 de Agosto, no Bairro São Jorge, segue em ritmo acelerado

Em breve, os usuários da Rua 6 de Agosto, localizada no Bairro São Jorge poderão usufruir de uma nova rua, totalmente pavimentada, facilitando o deslocamento e melhorando a qualidade de vida dos moradores.

A obra, que teve a Ordem de Serviço assinada no dia 20 de Abril, segue a todo o vapor. Neste primeiro momento, apenas a primeira etapa que compreende o acesso principal circundando a torre de transmissão da Rádio Líder, será pavimentada em um total de 400m. A empresa vencedora da licitação, Kaeng Infraestrutura Eireli de Ibicaré/SC, está trabalhando de forma intensa para que a obra seja entregue dentro do prazo previsto em contrato, que é de 180 dias.

O prefeito em exercício, Jair da Rosa e o Secretário do Planejamento, Odair Trevisol estão acompanhando a obra e certificando que seja executada segundo a projeção. De acordo com a Administração Municipal de Herval d’Oeste, a pavimentação da 6 de Agosto é um marco para a comunidade que há tempos reivindicava a melhoria da rua que dá acesso a parte alta da comunidade.

Os recursos para esta obra foram repassados R$ 150.000,00 pelo Deputado Estadual Jair Miotto, nesse sentido ainda há os recursos próprios no valor de R$ 181.231,47 e R$ 250.000,00 de recursos vindos através do Senador Jorginho Mello, totalizando R$ 581.231,47 para cumprimento da obra.

A pavimentação será executada em concreto armado devido a topografia do local, sendo a área de 2.753,70m² com extensão de 400m, os serviços vão desde a demolição e recomposição do pavimento em paralelepípedo com reaproveitamento, drenagem, bocas de lobo, pavimentação em concreto usinado, meio fio e sinalização viária vertical e horizontal.