UPA de Herval d’Oeste recebe doações da empresa Irani através da Prefeitura de Vargem Bonita

A semana do dia 19 de julho, começou com um importante ato. A Prefeitura de Vargem Bonita recebeu doações da empresa Irani, e entendendo as necessidades da Upa de Herval d’Oeste, destinou as doações para a mesma.

A Prefeita de Vargem Bonita, Rosamarcia Hetkowski Roman, acompanhada do Secretário de Saúde e Bem Estar Social, Jonas Vesaro Macedo, em seu breve discurso ressaltou que a população de Vargem Bonita, muitas vezes faz uso do atendimento da UPA de Herval d’Oeste e tendo sempre um pronto atendimento, a doação vem em auxílio a toda população que necessite dos atendimentos na UPA. Ainda relatou que é de grande importância a parceria entre o poder público e as empesas privadas, trazendo estes benefícios a toda população.

Leandro Farina, Gerente de Qualidade, Saúde, Segurança e Sustentabilidade da empresa Irani, enfatizou que já houve doações a vários municípios da região, e Herval d’Oeste não havia sido beneficiada, então nesse sentido é muito importante essa doação do respirador e dos equipamentos de epi’s ao município.

O Prefeito Mauro Martini está grato com esta parceria de empresa privada com o poder público e solicitou ao Leandro que leve o agradecimento a toda direção da empresa Irani e ainda agradeceu a Prefeita Rosamarcia por esta destinação que será de bom uso da UPA.

A Secretária Eugênia Bucco, em entrevista à Rádio Líder, entende que é uma boa parceria entre a UPA de Herval d’Oeste e a Prefeitura de Vargem Bonita, que recebeu as doações de 800 caixas de máscaras, 100 caixas de luvas e um respirador da Irani e destinou a UPA, o repirador vem ajudar muito, pois dois respiradores da UPA estão, neste período da pandemia, cedidos ao Hospital Santa Terezinha-HUST e no momento há dois respiradores com um potencial um pouco menor. Então essa doação vem somar muito, para que a UPA possa restabelecer a saúde do cidadão, e esses atos, esses gestos são o reconhecimento da sociedade por meio de uma empresa do serviço que a UPA presta para a sociedade, concluiu Eugenia.

Na oportunidade também estiveram presentes o vice-prefeito, Jair da Rosa; Willian Gavasso, Diretor de Atenção Integral à Saúde e o médico Dr, Carlos R.L.de Lima.