II Encontro do Seminário de Turismo é realizado em Herval d’Oeste

O Seminário é uma das ações do Plano Municipal de Turismo desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Sebrae.

Este II Encontro do Seminário de Turismo aconteceu na noite desta quinta-feira 26 de agosto, na sede do Rotary Club em Herval d’Oeste. Dando continuidade aos trabalhos do primeiro encontro, o Vice-Prefeito e Secretário do Desenvolvimento Econômico e Habitação, Jair da Rosa, leu a lista de presença agradecendo a cada um que conseguiu estar presente. A importância desta participação vem ao encontro da construção da base do Plano Estratégico Turístico de Herval d’Oeste. Em seguida, Jair solicitou breves palavras a Evandro Novak que é membro do Conselho de Turismo de Santa Catarina. Evandro contribuiu, dizendo que é importante para a cidade despertar esse olhar ao turismo, colocando Herval d’Oeste na rota de turistas que buscam conhecer locais com particularidades e potencialidades.

Prosseguindo o Prefeito Mauro Martini também fez um breve discurso, enfatizando que é positivo e promissor, iniciar atividades que contribuam para o turismo na cidade.

A explicação das consultoras credenciadas ao Sebrae, as turismólogas Neusa Oliveira e Léia Macedo, continuou com o resumo do primeiro encontro e destacando a nova atividade delegada aos presentes, que foi o Plano de Ação para o Turismo, aonde cada grupo segmentado anotou qual seria a ideia para implantar essas ações e em seguida foi apresentado por um representante do grupo, sendo já colocado a pauta e o prazo de execução de cada atividade.

A noite foi muito produtiva e continuará num próximo encontro. As consultoras avaliarão todos os Planos de Ação propostos e nesse sentido posteriormente estudado qual a viabilidade de cada um acontecer.