Portaria Federal reconhece situação de emergência que ocorreu em Herval d’Oeste

O Decreto Municipal Nº 4.601 de 25-02-2022 trata da situação de emergência do município de Herval d’Oeste devido as estiagens ocorridas no início deste ano.

Foi enviada a solicitação do reconhecimento de situação de emergência junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e na recente viagem à Brasília o Prefeito Mauro Martini e o Vice-Prefeito, Jair da Rosa estiveram no Ministério, no setor responsável apresentando a documentação e solicitando o reconhecimento.

A Portaria Federal Nº 1.462 de 11/05/2022 publicada em 12 de maio de 2022 reconheceu a situação de emergência do município de Herval d’Oeste e assim, beneficiando os agricultores atingidos, o benefício concede  desconto nas operações de crédito rural de custeio aos empreendimentos que tenham sido prejudicados pela estiagem.