Caminhada alusiva ao Dia Branco em Herval d’Oeste

Na sexta-feira 20 de maio, foi realizada a caminhada alusiva ao 18 de maio, Dia Branco, com crianças, adolescentes e profissionais das diversas secretarias, com o objetivo de mobilizar à população hervalense para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A caminhada iniciou na prefeitura, passando pela Rua Nereu Ramos, chegando na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha, onde aconteceram apresentações culturais alusivas a este dia.

O dia 18 de maio foi pensado pelo Núcleo de Atenção e Prevenção às Violências, em parceria com as políticas públicas de educação, saúde e assistência social, com a finalidade de expandir o diálogo com a comunidade sobre o tema. Neste ano é comemorado o 22º ano da campanha, de mobilização e sensibilização, com o intuito de informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Nesse ano serão 22 anos “fazendo bonito” e nós estamos dispostos a continuar nos mobilizando, esperamos que você também esteja! Você pode ajudar fazendo a sua parte, se souber ou conhecer alguma criança e/ou adolescente que esteja sofrendo abuso sexual, denuncie através dos seguintes canais: Disque 100 e Conselho Tutelar: (49) 3554 2425.

Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes.