Trade Turístico de Herval d’Oeste participa de Curso de Jardinagem

Integrantes do Trade Turístico de Herval d’Oeste participaram nos dias 23 e 24 de janeiro do Curso de Jardinagem ofertado gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC). A iniciativa para realização do curso partiu do próprio trade que contou com o apoio da Administração Municipal visando embelezar espaços aonde se concentram os produtos turísticos. O curso foi ministrado pelo instrutor Fabiano Filippin que trabalha junto ao SENAR há 09 anos, e atua como instrutor de curso de jardinagem há 05 anos. Segundo Fabiano o objetivo do curso é passar conhecimentos sobre técnicas de jardinagem, paisagismo e cuidados com as plantas, destacando assuntos como o manejo das plantas, plantio, período ideal para podas, adubação, inseticidas e defensivos naturais. Os canteiros foram construídos na localidade da Serra Alta em área pública com o auxílio da administração, dos alunos do curso seguindo as instruções do professor Fabiano, aonde além da técnica também puderam usar de criatividade na execução e no ornamento dos canteiros. Segundo a Gerente de Turismo Silvana Ferreira, ações como essa fazem parte do Plano Estratégico Turístico do Município de Herval d’Oeste, com o intuito de embelezar a cidade e manter a conservação dos espaços públicos urbanos e rurais. Na oportunidade acompanharam a ação os Secretários, Lorivan Xavier de Almeida da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; Dhiego Costa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; Jean Patrick Giusti da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Econômico e também pelo Prefeito em exercício Jair da Rosa.