Pavimentações de ruas são retomadas
Nesta semana a empresa Setep Construções S.A de Criciúma retomou os trabalhos de recapeamentos em ruas do Lote 1, que compreende 11 ruas nos bairros Vila Rica e São Vicente em Herval d’ Oeste. A empresa já finalizou o recapeamento das ruas 5 de Maio e Minas Gerais e, deu início aos trabalhos na Rua Dom Pedro I.
Conforme o setor de Planejamento da Prefeitura de Herval d’ Oeste a empresa Viga Pavimentação e Obra Ltda, de Joaçaba responsável pelos Lotes 2 e 3 informou que retomará os trabalhos nesta quinta-feira (29) com previsão de iniciar o recapeamento pela Rua Carlos Gomes, na área central. “Por se tratar apenas de recapeamento com o intuito de recuperar o pavimento retirado para a implantação do esgoto sanitário, o trabalho será rápido pois a ação consiste em colocar uma massa asfáltica sobre o já existente”, informa o engenheiro da Prefeitura de Herval d’ Oeste, Cleimar Piovesan, que responde interinamente pelo Setor de Obras.
Ainda no mês de dezembro, a empresa Viga finalizou as obras de pavimentação de sete ruas no do bairro Jardim José Rupp, que fazem parte do Lote 2 das obras de recapeamento e asfaltamento que acontecem com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Ao todo, o pacote de obras beneficia mais 34 mil metros quadrados das 23 ruas em Herval d’ Oeste.
Nos próximos dias serão executados a construção dos meios fios das ruas já pavimentadas, para que os moradores executem os passeios. Posteriormente será instalada a sinalização vertical e horizontal.
“As ruas estão sendo entregues pelas empresas de forma rápida e levando mais qualidade de vida, comodidade aos moradores e empreendimentos. As obras dão maior segurança, condições de trafegabilidade e promoverão a valorização das residências”, destacou o prefeito de Herval d’ Oeste, Nelson Guindani, salientando que os valores foram captados a Fundo Perdido, através do Governo do Estado e acontece em ruas que já foram contempladas com o saneamento básico. “Não é financiamento, possui baixa contrapartida do município e as benfeitorias não serão cobradas dos confrontantes, concluiu.
As ordens de serviço foram assinadas no início de agosto de 2014. A licitação ocorreu no mês de junho e foi dividida em lotes e com investimentos de aproximadamente R$ 1,8 milhão. O cronograma inicial da obra foi alterado com prorrogação de prazos para as empresas e a previsão para conclusão das obras é até o mês de fevereiro.
Ruas contempladas:
Lote 1 – Empresa responsável SETEP.
Recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Avenida Santos Dumont;
Rua 4 de Fevereiro;
Rua 5 de Maio;
Rua Amândio Sperb;
Rua Dom Pedro I;
Rua Guido Sabei;
Rua João Chiconatto;
Rua João Vacari;
Rua Minas Gerais;
Rua Orlando Vendramini;
Rua São Pedro.
Lote 2 – Empresa responsável VIGA
Recapeamento da Rua André Zeremetta;
Pavimentação em CBUQ da Rua Anna Fiorin;
Pavimentação em CBUQ da Rua Antônio Furtado Neto;
Recapeamento da Rua José Rupp;
Recapeamento da Rua Júlio Dariva;
Pavimentação em CBUQ da Rua Paulo de Brito;
Pavimentação em CBUQ da Travessa Primavera.
Lote 3 – Empresa responsável VIGA
Recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Rua Alvorada;
Rua Blumenau;
Rua Carlos Gomes;
Rua Vitória;
Rua Voluntários da Pátria.
PAULA PATUSSI
Assessoria de Imprensa