Município participa dos JASTI – Jogos Abertos da Terceira Idade

A Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Departamento Municipal de Esportes de Herval D ‘Oeste vem promovendo diversas atividades incentivando o esporte na terceira idade. Eventos como os jogos municipais da terceira idade, Jogos para a Integração dos Idosos (JIIDO) e Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Percebe-se um grande crescimento da participação dos idosos nesses eventos, também tendo o objetivo do combate a doenças e problemas de saúde e melhor interação entre as pessoas, proporcionando um maior bem-estar social.

O município de Herval D’ Oeste marcou presença nas duas etapas dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Na fase microrregional que aconteceu em Treze tílias no dias 17 e 18 de abril com as modalidades de truco masculino, truco feminino, canastra masculino, canastra feminina, dominó masculino, dominó feminino bocha masculino, bocha feminino e bolão 23 masculino, tendo a maioria das modalidades classificadas para a fase estadual.

Nos dias 23 a 27 de maio em Rio do Sul aconteceu a 11º etapa da fase Estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) cerca de dois mil atletas do estado com idades entre 60 e 92 anos disputaram nove modalidades.  A competição foi uma promoção do Governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio do Sul.

O município de Herval d Oeste participou com as modalidades classificadas nos microrregionais em Treze Tílias:

Truco masculino;

Truco feminino;

Canastra masculino;

Canastra feminino;

Bolão masculino;

Dominó masculino.

Parabenizamos a todos os atletas que representaram o município nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A modalidade que conseguiu o melhor resultado foi o Bolão masculino com o terceiro lugar.