Administração recebe nova máquina do Governo Federal

Em continuidade à “Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais”, vinculada à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) repassou à administração municipal de Herval d´Oeste, uma retroescavadeira destinada à Secretaria da Agricultura.

O MDA repassou esta mesma máquina para 27 cidades do estado de Santa Catarina e dentre elas está Herval d´Oeste que fez o seu cadastro no dia 13 de julho de 2010. A ação do ministério foi o de beneficiar os municípios com menos de 50 mil habitantes e que ficam fora das regiões metropolitanas. A intenção é que aproximadamente 5 mil cidades possam ser contempladas em todo o país com cerca de 3,5 mil retro escavadeiras e 1,3 mil moto niveladoras distribuídas nesta fase do PAC 2.

Para a operacionalização da nova máquina, a administração hervalense destinou dois motoristas que fizeram curso e estão aptos a conduzirem este novo equipamento que encontra-se defronte ao pátio do estacionamento da prefeitura, esperando a regularização da documentação para começar a atender as necessidades dentro da Secretaria da Agricultura de Herval. “Deveremos atender um maior número de agricultores que necessitam dos nossos serviços”, resume o secretário Carlos Alberti.

Julnei Bruno Assessor de Imprensa

Prefeitura Municipal Herval d´Oeste