DIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DE SAÚDE

promoção e prevenção: o resultado é saúde!

Carreta Prevenção do Câncer do Hospital do Câncer de Barretos – SP.

DIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DE SAÚDE – HO

Os hábitos e estilos de vida podem determinar e levar a diferentes tipos de câncer, sendo que 80% dos casos podem ser associados à forma como as pessoas vivem. Assim, o papel da prevenção é fundamental para que a incidência e mortalidade por câncer possam reduzir, bem como as ações de promoção de saúde, as quais podem influenciar positivamente na mudança do estilo de vida dos indivíduos, promovendo o bem estar e a qualidade de vida, reduzindo assim o adoecimento por causas evitáveis.

Desta forma, no dia 03 de abril, aliando a prevenção do câncer nas formas primárias e secundárias, junto a carreta de prevenção do câncer de Barretos, o município de Herval d Oeste comemora o Dia Municipal de Promoção da Saúde instituído pela Politica Municipal de Promoção de Saúde através da lei 2982/2013, o qual o município comemora no dia 08 de abril.

Para este dia, além dos atendimentos dos profissionais de saúde de Barretos-SP voltados ao Câncer de Colo de Útero, Próstata e Pele, vamos contar com atividade de orientação com os profissionais da Secretaria de Saúde de Herval d Oeste, onde será enfatizada a busca por hábitos saudáveis e qualidade de vida.

Ação Profissional
7:30 Recepção: – Aferição PA/HGT
8:00 Abertura: boas vindas (*com projeto Alegria no Ar -UNOESC)  e programação.
8:15 TEATRO: qualidade de vida
9:00 4 rodas de Bate-Papo:– alimentação saudável;– saúde em movimento;– saúde da mulher;– saúde do homem;  Vanessa- NutricionistaAriela – Fisioterapeuta Micheli (médica) Leticia (dentista)Willian (enfermeiro) Willian (dentista)
10:15 Todos convidados para participar da “MASSAGEM COLETIVA” e entrega de brinde.  Ariela – Fisioterapeuta
10:45 Vídeo: Muito além do peso e musicas. Juliana – Estagiária Psicologia

Enfatizando: quanto às avaliações feitas pela carreta de prevenção do câncer de Barretos, serão feitas para:

– Câncer de colo de Útero;

– Câncer de Próstata;

– Câncer de Pele.

Os interessados em participar das avaliações devem procurar a Unidade de seu bairro.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde