CAPS Vida Ativa realiza visita ao CAPS Infantil de Lages

O Centro de Atenção Psicossocial de Herval d’Oeste realizou no dia 13 de junho, visita ao CAPS Infantil do município de Lages, com a finalidade de conhecer os atendimentos realizados por um serviço especializado para crianças e adolescentes que sofrem de transtornos mentais e dependência química.

A visita foi realizada pelas profissionais Paola A. de Moraes Huber (Psicóloga) e Adriana F. Bernardes da Silva (Terapeuta Ocupacional).  Na oportunidade foram discutidas propostas terapêuticas e manejo de atendimentos para acolher a população infanto-juvenil, estruturando uma linha de cuidados para este público que vem crescendo no município de Herval d’Oeste.

As profissionais foram recepcionadas pelo coordenador do CAPS Infantil Tharso Meyer e pela psicóloga Daniele Balland, os quais esclareceram dúvidas e orientaram quanto à proposta de um novo projeto terapêutico para atender a demanda.

Contudo, o CAPS Vida Ativa encontra-se em fase de reestruturação dos projetos terapêuticos singulares com o objetivo de incluir novas atividades que contemplem a população infanto-juvenil.