Secretaria de Educação realiza homenagem ao Dia do Professor

Celebrado na próxima quarta-feira (15) em todo o país, o Dia do Professor, terá programação especial em Herval d’ Oeste. O encontro acontece no Pavilhão da Igreja Senhor Bom Jesus, na Rua Nereu Ramos, às 19h e será promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com o apoio das Associações de Pais e Professores (APP) e Pastoral da Educação.

“Será um momento de confraternização entre estes profissionais tão importantes para a sociedade, que tem uma missão a árdua e gratificante. Eles serão homenageados pelo trabalho de excelência e qualidade que estamos realizando no município”, explica a secretária municipal de Educação, Lourdes Ferreira Brandão salientando a importância que o professor tem na vida profissional de todos. “Todos os profissionais não seriam o que são se não tivesse a formação passada por um professor”.

Cerca de 300 pessoas serão homenageadas na oportunidade, entre elas: diretores, servente de serviços gerais, professores e demais funcionários do quadro. A programação conta com palestra, apresentações das unidades escolares e café colonial.

“Estes profissionais têm comprometimento com a melhoria da qualidade do ensino do município. Herval d’ Oeste melhorou seu desempenho do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e alcançou 5,9 no IDEB, superando a projeção do Ministério da Educação (MEC). Em dois anos o município teve elevação de seis décimos nos anos iniciais da rede municipal. A meta alcançada era estipulada pelo MEC apenas para 2019”, conclui a secretária.

PAULA PATUSSI